Dica de Viagem: Itacaré - Bahia / Parte2 ✈ #TripTips

10 abril 2017


Como combinado, estamos aqui hoje para continuar falando de Itacaré, esse paraíso baiano!
No primeiro post, falamos de como chegar lá e da minha acomodação... Clica aqui pra ver! Hoje vamos falar dos passeios incríveis que você pode fazer por lá!

Como eu disse, as praias centrais como Concha, Resende, Tiririca, Costa e Ribeira são bem próximas umas das outras e quanto mais afastadas da cidade mais tranquilas... Algumas mais afastadas precisam de trilhas, mas a maioria é bem simples. Eu fiquei hospedada na Praia da Tiririca e ela é espetacular! É a preferida pra quem gosta de surfar!


Sem sombra de dúvidas a minha praia preferida e que eu sempre dou dica pra quem está de viagem marcada pra lá não deixar de conhecer é a Prainha. Pra chegar lá tem que ir pela trilha, que leva em torno de 30 minutos caminhando, mas não é pesada e as paisagens no meio do caminho valem a pena. No Mirante das Tartarugas em determinada época do ano dizem que dá pra ver as baleias passando, mas não tive essa sorte!


.De lá, contratamos também um passeio de lancha pra conhecermos a Península de Maraú e fazer mergulho em Taipu de Fora, as piscinas são incríveis! Mas aconselho fazer uma viagem só pra curtir esse lugar e ficar hospedado por lá, pois tem muita coisa pra fazer e muitas praias linda pra curtir com calma.


.
Outra praia que vale a pena conhecer, uma daquelas paisagens de deixar você de boca aberta é Jeribucaçu! Lá tem o encontro do rio com o mar quando a maré está alta e a água é tão transparente que você nem acredita! Um dos melhores lugares pra banho de Itacaré!



...
Saindo um pouquinho das praias, outro passeio que vale super a pena é fazer o Rafting em Taboquinhas! Experiência única, galera! Olha que eu sou super medrosa e quase nunca topo essas coisas mais radicais que surgem no nosso caminho. hahaha Mas vale a pena, essa é daquelas coisas que todo mundo tem que fazer uma vez na vida! É emocionante, mas super seguro e os meninos que te guiam são muito gente boa!


Ufa! Acho que deu pra fazer um resumão de tudo o que eu acho mais legal por lá... Deu pra ver porque sou apaixonada? hahaha
Se você já conheceu, me fala o que mais gostou. E se tá procurando um destino para sua próxima viagem, acabou de achar! Vai por mim que a dica é boa!

Beijos e até a próxima!

...

0 comentários

Postar um comentário