Desafio: UM ANO SEM COMPRAR ROUPAS!

07 outubro 2016



Moda consciente.
Desde o início, o Vivendo Sem Prada é pra ser um blog sobre isso: Mostrar um pouquinho como é ser uma apaixonada por moda sem gastar dinheiro investindo em grandes marcas que as it girls vivem usando.  
Hoje eu vim aqui pra mais do que isso, começar um desafio que vai mostrar que podemos continuar apaixonadas por moda e se jogar nas tendências sem comprar nada. Nada, nadinha. Isso mesmo!
Claro que surgem muitas modinhas que são novidades por aí, mas muitas das peças-desejo que surgem em cada estação você pode ter aí, guardada no seu guarda-roupa. Ou ainda no guarda-roupa da mãe, da irmã, do namorado...
O styling vem justamente quando você começa a compreender seu guarda-roupa e a enxergá-lo de uma forma melhor. Utilizar o que você já tem! Usar a criatividade para fazer as suas peças renderem e te proporcionarem vários looks variados!



O meu grande clique aconteceu no mês passado quando a quantidade de peças que eu comprei me assustou no final do mês. Eu percebi o seguinte: Às vezes a gente acha que por não comprar roupas caras estamos economizando muito... Mas o que acontece é que de pouquinho em pouquinho as proporções se tornam grandes sabem? Eu só compro roupa em lojas de fast fashion ou feirinha ou promoção, mas no fim eu acabo comprando coisa desnecessária e que eu não preciso só por estar barata...
Resolvi compartilhar com vocês porque acho que tendo que me explicar aqui no blog rola menos perigo de recaídas, né? rs Na verdade já tem umas três semanas que estou com isso na cabeça, mas não tive tempo de me organizar e planejar tudo certo. Mesmo que nessas semanas eu não tenha comprado nadinha (eu juro!), vou começar a contar do zero a partir desse post.
No vídeo aqui embaixo eu expliquei tudo certinho e mostrei pra vocês como foi a faxina que deu início a toda essa história.


Eu analisei peça por peça e separei o que precisava de ajuste, o que eu ia doar, o que eu ia colocar no bazar... Tinha peças que eu não via a muuuito tempo. Separei também o que eu não usava a mais tempo pra me forçar a tentar usar mais essas peças, sabe? Porque uma das minhas metas nesse ano é justamente tentar não repetir minhas produções,  tentar diversificar ao máximo o uso das minhas peças! Tenha aplicativos e pastinhas de inspirações com fotos de blogs, revistas e street style pra te ajudar nessa parte! ;)
Os planos são muitos: quero arrumar o meu closet, fazer tratamentos estéticos e viajar muuuito com esse dinheirinho que todo santo mês é gasto com coisas supérfluas... Mas sobre os meus objetivos e os resultados de tudo isso eu vou deixar pra vocês assistirem no vídeo, certo?

Toda segunda vou fazer um post com todos os looks que usei na semana que passou (fotos simples, no espelho, já que nem todo dia rola tempo pra fazer um ensaio né?! haha), então não deixe de vir aqui pra me acompanhar nessa empreitada.

Mais do que um desafio esse post também é um convite: que tal você tentar enxergar o seu guarda-roupa de uma forma mais positiva? Quem não quiser, não precisa ser tão radical como eu e deixar de comprar 100%, mas tente investir em peças mais básicas que vão ser úteis na hora de fazer 1001 combinações e vamos tentar usar tudo o que seu armário te oferece... Tem roupas no meu closet que tem dois anos que eu não uso. D O I S  A N O S, meu povo! Esse vai ser o meu primeiro passo: tentar parar de usar sempre as mesmas peças, dá um 360º, usar tudo o que eu tenho guardado sem repetir a mesma produção. Vocês me acompanham nessa?

Assista o vídeo para mais informações:



Beijos e até a próxima!

1 comentário

  1. Já tó seguindo seu blog...Também estou nessa luta de viver 8 meses sem comprar roupa nova...vamos conseguir...

    https://vivendosemroupanova.wordpress.com/

    ResponderExcluir