Dica de Livro: Look, Thassia Naves

19 agosto 2016


Muito se fala sobre o livro Look, escrito pela blogueira Thassia Naves, desde que foi lançado.
Sou fã assumida da Thassia... Não só de seus looks, mas pelo estilo e personalidade! Acho incrível o jeito com que ela trabalha, trata tudo com seriedade e merece tudo o que conquistou.
Mas não estamos aqui pra falar dela como pessoa e sim sobre sua "obra". Tenho vários livros sobre esse universo da moda e muitos são escritos da mesma forma, como se fosse um guia. Achei que Look também foi escrito sob essa perspectiva! Um livro daqueles pra se ler várias vezes e ir fazendo notas mentais pra você encontrar seu estilo, fazer compras certeiras e montar looks incríveis, sabe?

detalhe: já tenho o meu faz um tempinho, por isso o cantinho desse detalhe que vem na capa e que eu uso como marcador já está com marquinhas de gasto!

A maioria dos livros sobre moda capricham no visual, tanto na arte da capa como no seu interior, mas cá pra nós, as ilustrações desse são de se apaixonar. Ponto pra Thassia! hahaha A arte é incrível, tanto nas fotos dela que servem de ilustração para vários tópicos quanto os desenhos e fontes escolhidas. Eu simplesmente a d o r e i!





Como eu já disse, o intuito dessa série de posts sobre livros não é dar spoiler... Mas o livro é cheio de tópicos legais (ela ensina penteados para se fazer em casa, dá a dica de produtos de make preferidos e até dicas de viagens!) e vale a pena vocês saberem os tipos de dicas que vão encontrar, como por exemplo:


  • Livros sobre moda que todo mundo deve ler


  • As inspirações da Thassia para compor seu estilo


  • Peças coringa que todo mundo tem que ter no armário

A lista dos indispensáveis da blogueira (e que pode te ajudar na hora de fazer compras e compor seus looks para todas as ocasiões):

- Uma camisa branca
- Uma calça jeans com uma boa modelagem
- Jaqueta de couro perfecto
- Calça de couro
- Uma jóia elegante
- Um lenço estampado
- Saia lápis
- Um blazer de cor neutra
- Um salto alto
- Um óculos escuro
- Flats
- Um acessório poderoso

Tendo uma peça de cada item dessa lista você vai ficar pronta pra tudo!

  • Peças que valem o investimento e são atemporais


Isso aí... O resultado do livro ficou super leve, como se ela mesma tivesse feito observações escrita à mão, sabe? Eu li em uma noite! Como vocês podem ver o livro é recheado de dicas legais! Vale o investimento ;)


Além de tudo, ainda dá pra ver que mesmo tendo um closet quase do tamanho da nossa casa, a Thassia ainda é gente como a gente, haha:



Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima

0 comentários

Postar um comentário