Dicas para usar a peça-tendência da estação: calça flare! #RaioX

07 julho 2016


Ela foi famosa nos anos 70 sob o nome de "Boca de Sino"e foi reinventada em várias épocas diferentes. Se antes vinha em cintura baixa e em looks totalmente hippies, hoje vem mais discreta e virou queridinha das it girls!

Nome: CALÇA FLARE

Características: Calça de cintura alta e boca larga

Problema: Dependendo do seu tipo de corpo, ela exige alguns cuidados especiais para evitar qualquer deslize



A calça flare hoje vem em tecidos, texturas e cores variadas.
Primeira dica: se você quiser disfarçar quadril largo ou não quer chamar atenção para as pernas, fuja das estampadas e das de cores claras! Por outro lado, se você é magrinha e está procurando mais volume, invista nas brancas, nas estampas maiores e em tecidos mais elásticos, brilhosos ou encorpados!



Resumindo... Dê preferência às brancas/claras, estampadas e bem coloridas se você não tem o quadril largo e quer adicionar volume pra parte de baixo!

A segunda dica é quase um hino internacional das mulheres, né?! Preto emagrece! Então se você quer começar devagar, sem chamar a atenção... Invista numa flare preta! É fácil de combinar e para quem não quer aumentar o quadril é ideal!


A terceira e última dica é sobre o queridinho nacional: o jeans! Vai de looks despojados a arrumadinhos e é um tecido que fica bem em todo mundo, todo mundo tem o seu ideal: mais claro ou mais escuro, com strech ou sem strech!



A regra de ouro é você pensar na proporção da roupa como um todo. Se a flare chama muito a atenção, prefira uma peça mais sequinha em cima! Se a boca dela é mais aberta, uma terceira peça como um colete ou um casaquinho vai aumentar o volume em cima e deixar a estrutura do seu corpo mais homogênea, Para o shape ficar legal e a silhueta mais elegante, invista sempre em salto alto... Assim as baixinhas também não tem desculpa para usar essa peça linda e super tendência!

Outra coisa, barra longa arrastando no chão é igual a desleixo! Então não tenha medo de ir na costureira e deixar a  peça perfeita para você!

Espero que aproveitem as dicas...
Beijos e até a próxima!




p.s.: Todas as imagens foram tiradas do Google.

2 comentários

  1. Olá,
    Amei o blog e adorei o post sobre a calça flare, amei as brancas e as jeans.

    Beijinhos mil,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia seu blog. Adorei o layout e o conteúdo com essa linguagem mais jovem é muito bacana, parabéns!

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir