Dica de Livro (+ melhores frases): Extraordinário

22 junho 2016


Oi oi, pessoal!

Sinto falta de um pouco mais de mim e meus gostos por aqui. Afinal, blog não é para isso? Para ser um diário? rs Claro que ele nasceu com o foco na moda, mas acho que ter assuntos variados vai fazer ele ficar um pouco mais com a minha cara, além de vocês terem mais conteúdo e me conhecerem um pouquinho melhor, que tal?

Uma das minhas grandes paixões desde muito pequena são os livros. Podem dizer que sou estranha, mas eu era daquelas que pedia livros no lugar de brinquedos no aniversário de 10 anos. hahaha Claro que com o passar do tempo esse gosto só aumentou (com uma leve diminuída no período socorro-faço-faculdade-e-tenho-três-empregos), mas agora graças a Deus a pessoa está mais estabilizada e já tem um tempinho para os hobbies. <3

Vou começar mostrando para vocês as coisas que estou lendo atualmente, mas pretendo fazer uns posts nostálgicos também, mostrando meus livros preferidos. O que acham?
Não quero fazer aqueles posts chatos blábláblá de resenha, e sim posts com fotos legais, mostrando minhas frases preferidas e um pouquinho da história.




 Para começar, um livro que me deixou arrepiada, admito. Quando terminei (e olha que eu comecei a ler pela manhã num certo feriado e só consegui levantar da cama quando terminei, algumas horas depois) eu lembro que pensei: Meu Deus, como um autor conseguiu traduzir também o que pra mim é a receita de viver bem a vida?



Bom.. Vocês já devem ter ouvido falar da história de Extraordinário. Ela fala de um garoto que nasce com uma deformidade na face. 


"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."



Por causa de todos os procedimentos médicos/cirúrgicos e o medo dos pais com relação ao bullying ele sempre estudou em casa e o livro retrata principalmente as acontecimentos dele ao entrar na escola e o relacionamento dele com as outras pessoas.



R.J. Palacio, a autora, retrata a história dos ponto de vistas de vários personagens, o que deixa a história bem mais emocionante e nada cansativa.



Com o passar da história, uma ideia se repete de modo que faz você refletir e se perguntar porque ainda não fez dela o lema da sua vida: a gentileza.


"Uma coisa tão simples, a gentileza. Tão simples. Uma palavra de incentivo quando precisamos. Um gesto de amizade. Um sorriso breve."




De fato, achei o livro EXTRAORDINÁRIO! E como falei no início, faz você refletir sobre como está vivendo sua vida e como pode melhorar o tratamento com as pessoas que convive... Me emocionei e chorei igual um bebê! Não vou contar mais detalhes da história pra não fazer spoilerrs Daqueles que vale a pena ler e ter em casa




Vocês já leram? Alguém tem dica de livros pra me dar... Aceito sugestões!
Espero que gostem! Deixem aí nos comentários o que vocês acharam... Beijos e até a próxima!

2 comentários

  1. Amei a postagem…otimas mensagens..
    Eu estava com saudades e resolvir vim te ve aqui o blog…
    espero você em Mayse's Modamour
    Um bjao
    Um mega beijo de Mayse's Modamour

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar super bem desse livro. Ainda não li.
    Gostei das frases que você escolheu.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir