Meus segredos para manter a saúde dos cabelos (Dicas que toda mulher devia saber!)

12 maio 2016



Com o passar do tempo você começa a conhecer seu corpo e vai aprendendo quais são as práticas que melhoram ou pioram certos aspectos, certo?! Por exemplo, eu amo comer pão... Mas sei que quando como ele me deixa inchada o resto da semana! Por isso, tento me controlar.

Com os cabelos não é diferente! E com os anos eu fui acumulando dicas que acho que todo mundo devia saber. Elas fazem toda a diferença para os meus cabelos ficarem bonitos e saudáveis, sabe? Venham conferir que segredos são esses:





AMARRAR O CABELO APERTADO TODOS OS DIAS
De mãos dadas com a dica de baixo, quando usamos elásticos/xuxinhas todos os dias de forma apertada nós tensionamos a raiz e deixamos o cabelo mais quebradiço e marcado. Além disso, dependendo do "estica-estica" até dor de cabeça me dá no final do dia... Sei que em bad hair days o que nos salva é nosso amado rabo de cavalo, mas depois que parei do vício de usar todo dia meu cabelo e meu humor melhorou e muito! Quando não dá pra fugir, tente fazer mais folgadinho.

 AMARRAR O CABELO MOLHADO
Quando seca, ele fica todo marcado e quebradiço... Só lavando de novo pra tirar as marcas! A longo prazo essa prática promove até queda de cabelo!

DORMIR COM O CABELO MOLHADO
Lavar o cabelo e ir dormir é um negócio que desde criança a mãe fala que faz mal, né?! Naquele tempo a gente só pensava pelo lado dos resfriados, mas deitar com o cabelo molhado abafa o couro cabeludo e pode causar até fungos e caspas!



USAR CHAPINHA TODOS OS DIAS
Acho que todo mundo já sabe os perigos da chapinha e o quanto os profissionais pedem para evitar o uso, principalmente sem fazer escova antes (eu mesma fazia direto!). Agora imaginem a cena do seu fio fritando naquela chapa que vai de 180ºC até aproximadamente 230°C... Depois que comecei a pensar nisso fui parando com o vício e só uso em último caso, sem esquecer jamais de usar um protetor térmico ou defrizante . Assumir seu cabelo natural, do jeitinho que ele é, é o que há!

ESQUECER O CONDICIONADOR
Pensem que o condicionador é o produto que fecha as cutículas do seu cabelo depois da limpeza... Esquecer de usar significa que ele vai ficar fragilizado e com a textura ruim! Se você usar da maneira correta e escolher o certo para seu tipo de cabelo (alô, pessoas que tem cabelos oleosos e acham que não devem usar!) não vai correr o risco de deixar ele pesado e sem vida, pelo contrário!

ESQUECER DE HIDRATAR
Por mais que você lave corretamente e use o condicionador em todas as lavagens, a hidratação se faz necessária, gente! Cada um desses passos tem sua importância e a da hidratação é repor a queratina e as proteínas perdidas hidratação constante dos fios traz mais suavidade, sedosidade e acalma o frizz. Se não tem dinheiro ou paciência pra ir no salão, tente fazer em casa, coloque como uma obrigação semanal ou quinzenal! Em qualquer farmácia/supermercado/casa de cosméticos vende produtos ótimos e acessíveis hoje em dia para quem gosta de se cuidar.



Espero que gostem das dicas! Lembrando que não sou profissional e essas só foram observações acumuladas do meu  dia-a-dia. ;)

Beijos e até a próxima!


0 comentários

Postar um comentário