Dica de Cabelo: A importância do uso do Shampoo Antirresíduo

13 abril 2014




Oi, gente!
Hoje o assunto aqui no blog é a saúde dos nossos cabelos!
Especificamente vamos falar de um produto: O Shampoo Antirresíduo! Ele é bem conhecido e se você não conhece bem pra que ele serve ou não sabe o que é, aconselho começar a usar já!
Na verdade ele faz parte de vários processos no salão também, já que um cabelo bem limpo absorve melhor qualquer produto que vai ser utilizado, então com certeza alguém já deve ter usado em você antes de alguma hidratação, escova, alisamento... Esse tipo de shampoo é recomendado para uma limpeza profunda nos fios e por isso é muito utilizado nesses processos!
Mas hoje eu quero falar pra vocês sobre a importância dele ser utilizado em casa mesmo e virar um produto conhecido no nosso cotidiano!

Com o tempo vários restinhos de produtos (como condicionadores, pomadas, cremes para pentear, etc), além dos agentes externos (como poluição, sujeira, oleosidade, cloro, sal do mar, etc) vão se acumulando na fibra capilar, mesmo a gente lavando e enxaguando bem.
Para acabar com esse problema é só usar continuamente o antirresíduos... Depois do uso fica um frescor maravilhoso, eu adoro!
Em compensação, por causa da limpeza poderosa que ele faz um efeito colateral é o ressecamento, por isso NUNCA usar esse shampoo de forma diária... O ideal é quinzenalmente ou no máximo 1 vez por semana, certo?! De preferência após o uso coloque uma máscara de hidratação... Ela vai ser potencializada e seu cabelo vai ficar lindo!



O que eu estou usando atualmente é da marca Tutanat, que você pode comprar aqui. Dá pra sentir aquela sensação de cabelo limpo na hora... Faço o uso do produto de quinze em quinze dias ou quando quero fazer uma hidratação pesada no cabelo. Além de que ele é neutro e não possui sal.
Como eu já disse acima, o resultado de um creme de tratamento no cabelo que recebeu o anti-resíduos é completamente diferente de um que não passou pelo mesmo processo. Quem nunca usou, com certeza deve dar esse banho completo nos fios!

Beijos e até a próxima!

4 comentários

  1. Eu estou usando o da payot que veio na glambox e ele é muito bom!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu uso desde a minha primeira progressiva pois os cabelos ficam bem oleosos.
    Amo esse da tutanat pois além de deixar bem limpinho ele deixa um cheio agradável no cabelo haha
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    p.s.: durante a semana estou um pouco ausente da blogosfera, mas aos fim de semana respondo todos os comentários e visitar do blog! beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber flor, nunca uso! :P Mas depois do seu post preciso reconsiderar :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei!!!
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir