Dica de Viagem: Itacaré - Bahia / Parte1 ✈ #TripTips

04 abril 2017


Estava eu aqui planejando minha próxima viagem no feriadão, pensando que eu tenho tanta dica boa dos lugares que eu já fui e que na época não reuni pra transformar em posts, e me perguntando: Por que eu tenho que perder esse material todo? Por que não lançar uma nova série de posts com esse enfoque por aqui? A muitos anos atrás postei uma diquinha junto com um look (quer ver? clique aqui! fiquei besta com minha cara de novinha hahahaha quanto tempo, senhor!) de quando eu conheci a Chapada Diamantina e nunca mais falei sobre esse assunto!

Então, resolvi além de fazer uma retrospectiva das melhores viagens que já fiz, com fotos e muitas dicas imperdíveis de coisas pra fazer, trazer também dicas bem genéricas de coisas práticas que são importantes pra se planejar e pra curtir o lugar que você tá indo. Tudo isso nos próximos posts porque o primeiro vai começar super alto astral num destino 5 estrelas e que é super acessível, pra mim tem as paisagens mais lindas que já tive o prazer de presenciar e o lugar mais lindo da Bahia: Itacaré!



Já fui a Itacaré duas vezes e é aquele tipo de lugar que não cansa, se eu pudesse ia todo ano! Lá além de ter um clima diferente com uma vila super charmosa e descolada tem 1001 opções de coisas pra fazer... Eu juro que se você ficar lá uma semana, todo dia dá pra fazer uma coisa diferente e você ainda não conhece tudo!
Se qualquer pessoa que não conhece o meu estado me pedir uma dica de um lugar pra conhecer, eu nem penso, lanço logo Itacaré no meio da conversa! rs Vou mostrar pra vocês um pouquinho da última viagem pra lá que eu fiz, foi em 2015. Nós fomos em abril, e apesar de ser baixa estação, continuava super movimentado e deu pra curtir sem chuva todos os dias! Senta que lá vem post!

Persurso: Fomos de carro, saímos bem cedinho e com uma média de 4 horas de viagem deu pra chegar e curtir muito logo no primeiro dia. É ótimo ter a liberdade de ir já com transporte, mas as praias principais de lá da pra curtir a pé sem nenhuma dor de cabeça, é tudo pertinho... Em compensação, tem atrações com trilhas que precisam pegar uma estradinha antes. Lá existem empresas de transportes que podem te levar, mas se você gosta de um pouco mais de independência vale a pena ir com seu carro!






- Pousada: Fiquei na Pousada Sage Point, ela fica bem com o pé na areia da Praia da Tiririca (que é a mais famosinha pra quem gosta de surfar) e é rodeada por morros cobertos pela Mata Atlântica. Ela foi construída bem no meio da natureza, sem degradar nenhuma árvore, as construções foram adequadas ao meio ambiente que já estava ali, é incrível! Sossego e privacidade em um ambiente totalmente integrado à natureza não faltam... Eu recomendo muito!
A pousada possui um estilo de construção ímpar, influenciada por construções rústicas de regiões como Hawaii e outras Ilhas do Pacífico. É toda construída em madeira nobre e decorada com objetos de arte de Bali. Pensa numa vibe legal e tranquila? Você acha lá!



Então, gente... Para o post não ficar extenso dividi na parte 1, que foi essa, e o próximo que será sobre o que fazer, os passeios que valem a pena e as praias mais legais para vocês conhecerem! Me falem também sobre o que mais vocês gostariam de saber sobre os lugares para eu esquematizar os próximos!

Espero que gostem, me contem se já visitaram o lugar e concordam comigo ;)

Beijos e até a próxima! 

0 comentários

Postar um comentário