Diário de Looks e Devaneios - #DesafioUmAnoSemComprasVSP

07 março 2017


Desde pequena sempre teve quem apostasse que eu ia seguir carreira no Jornalismo.
Isso porque desde sempre devorar livros é o meu passatempo preferido e escrever pra mim é um hábito natural por conta disso... Comecei com poesia, brinquei com as fanfics e passei até por alguma tentativas de escrever livros na adolescência! Com os anos me vi entrando em outra área acadêmica e me aventurei pelas exatas, me apaixonei pela Engenharia. Mas nunca deixei de escrever e me inspirar nas ondas literárias.

No início, assim como hoje, o Vivendo Sem Prada pra mim é um hobby, um sopro de criatividade na minha realidade. Ele nasceu pra eu não deixar morrer dentro de mim o meu amor pela leitura e escrita e não pelo que eu vejo em muitas bloggers hoje: uma busca desenfreada pra obter lucro em tudo, tentar fazer coisas de forma forçada só pra conseguir mais visualizações e consequentemente mais dinheiro.

Nunca tive e hoje ainda não tenho pretensão de transformar isso aqui em minha profissão... Meu foco é e sempre foi outro! Mas eu amo escrever. Eu amo fotografia. Eu amo moda. Uni essas minhas paixões nisso tudo que hoje forma o blog, o Instagram, o canalCriei primeiro o blog, como alguns devem saber, a 5 anos atrás. Com o passar do tempo senti a necessidade de criar o canal porque hoje em dia esse é o foco de todo o mundo digital, mas não quero deixar isso aqui morrer porque é a parte que mais gosto. Amo pensar na produção das fotos, editar e pensar no que eu posso escrever pra acrescentar no dia-a-dia de vocês!

Eu sei que hoje os blogs não tem o tanto de assiduidade que tinha antes do boom do Youtube e dos Instablogs. Eu sei que o gosto pela leitura caiu ultimamente e só de ver o tamanho desse texto metade vai desistir de ler... Mas me deixa, vou continuar fazendo do mesmo jeito porque é o que eu amo e acredito que ainda tem muita gente que ama também!

Todos esses pensamentos vieram essa semana porque me vi refletindo sobre como conseguiria continuar nessa vida de blogger (agora youtuber) sendo que hoje as pessoas estão focadas em outra coisa que vai além de moda e dicas de beleza: querem entrar na intimidade e julgar as escolhas de quem bota a cara pra bater na internet. 
Sempre fui muito reservada, até em redes sociais como o Instagram que é feito para mostrar momentos instantâneos... Isso me limita para evitar a exposição, além de que sou adepta de que ás vezes guardar momentos no coração é muito mais gostoso do que gravar em vídeo e mostrar pra todo mundo. Certas coisas são melhores se forem bem vividas, sem preocupação de deixar de apreciar pra correr e pegar a câmera, de ficar bem no ângulo e se quem vai assistir vai gostar da sua roupa.

Isso tudo foi pra dizer que eu curti muito o meu Carnaval primeiro na festa e depois na praia, com meu marido e amigos muito amados e não gravei vlog como falei no último que mostrei os preparativos para o meu feriado (Já assistiu? Vem aqui ). Só porque tenho ainda essa mania de esquecer de tudo quando tô com as pessoas que amo... Viajo e esqueço de câmera, de celular e de rede social. 

Isso tudo não quer dizer que eu não goste de compartilhar um pouquinho de mim com vocês, eu gosto! Amo compartilhar dicas e coisas com vocês, amo a interação, amo ler os comentários dizendo que vocês estão gostando! Mas só é algo que leva um tempo pra se acostumar mesmo, não pretendo desaparecer. Vou achando um meio de equilibrar a vida virtual e a real... Porque as duas são muito apaixonantes. <3

----

Agora vou registrar os meus looks da semana nesse formato, como num diário de alguns pensamentos soltos seguidos pelas minhas produções. Espero que gostem!


- Terça, dia 144 do desafio: Contando os dias para o carnaval e com essa blusa marsala que sou apaixonada <3 Comprei na feirinha!
- Ainda na terça fui no cinema e usei esse outro look com a calça pijama do Aliexpress e suéter da feirinha.
- Quarta, dia 145: Mesma calça do dia anterior porque sou dessas que tem pena de usar calça jeans uma vez só, hahaha, mas dessa vez com regatinha e colete de suede.


- Quinta, dia 146: Foi dia de viajar pro feriado, então estava super despojada resolvendo as últimas coisinhas antes de sair! 


- Sobre o carnaval: Vocês acreditam que não tenho sequer uma fotinha digna do meu look pra mostrar pra vocês? Cortei as amigas de uma pra vocês pelo menos verem como eu reformei o abadá! Por sorte antes de sair de casa registrei a make que eu mesma fiz e fiquei muito orgulhosa. rs


- Quarta, dia 152 do desafio: Dia de chegar em casa, se recuperar do feriado pra voltar a ativa! Fui fazer supermercado porque a despensa tava de dar dó kkkkk / T-shirt Anna Morena, Short Garimpeira Store e sandália Minha-Mãe-Esqueceu-Aqui-Em-Casa-Agora-É-Minha.. Desculpa ae, mami!
- Quinta, dia 153: Sabe quando você tá com preguiça de se arrumar? Era eu nesse dia... Acho que ainda estava em slow motion devido o feriado. :P Quando falta criatividade, eu coloco logo um kimono porque acho charmoso sem precisar de muita coisa.
- Sábado, dia 155: Não lembro porque não registrei o look de sexta, maaas... Sábado é aquele dia livre que você aproveita pra fazer tudo o que não conseguiu fazer durante a semana, então fui pagar contas, rodar no comércio, cortar cabelo, e blá blá blá...


- Sábado de noite foi a comemoração do aniversário da minha afilhada linda e usei esse macaquinho preto da Collie que fazia muuuito tempo que não usava... Mas uma daquelas peças lindas que ficam perdidas no closet sabe-se lá o porquê.
- Domingo, dia 156 do desafio, fez um super sol e fomos aproveitar o dia na piscina /o/ O maiô divo da Dune que pode muito bem se passar por um body de tão lindo (nas costas tem um detalhe lindo em x)
- E finalmente na segunda, dia 157, cá estava eu trabalhada no workaholic mais uma vez e viciada no preto e branco. Não sei porque dia de segunda eu sempre vou de salto e o resto da semana geralmente uso flats... Acho que a gente ainda tá com a bateria carregada, né? rs

Ufa.. O post hoje foi longo, mas a culpa é do feriado que acumulou dias demais! rs

Espero que vocês gostem do novo formato dos nossos #LooksdaSemana

Beijos e até a próxima!

0 comentários

Postar um comentário