Como Usar: Calça Pijama

17 janeiro 2017


Modelagem solta, tecido fresquinho... Parece o paraíso nesse calor que está fazendo? Então já está na hora de você se jogar na peça que é nossa protagonista no post de hoje!

Já cansei de falar nos posts antigos que calça pijama é a minha substituta favorita pra calça jeans porque além de confortável é muito estilosa e versátil. Pra quem ainda não liga o nome à peça, quando eu uso a expressão calça pijama, não é você aproveitar aquela peça com estampa de ursinhos e nuvens que tá aí no fundo da sua gaveta... A ideia da calça é que tenha tecidos fininhos, não seja muito justa e te permita o conforto de um pijama.
Geralmente ela tem uma modelagem mais solta nas coxas e dá uma afunilada na panturrilha, muita gente usa a expressão "modelagem cenoura".
Booom, mas depois dessa aula rapidinha sobra a peça, o que você PRECISA saber é que ela pode ser usada em vários ambientes com propostas diferentes: com salto alto para produções mais caprichadas e com sapatilhas e alpargatas para um visual descontraído no dia a dia.

Eu tenho uma com estampa de leopardo que já apareceu muito por aqui nos looks (vocês já enjoaram dela? hahaha) e porque eu comprei no Aliexpress. Ela por onde passa é sucesso! Eu sempre dou preferência pra usá-la com peças lisas por causa da estampa que já chama super a atenção. E não é por causa da estampa que eu deixo de usar, por exemplo, em produções para ir trabalhar:


Hoje eu vim também mostrar a versatilidade de uma calça lisa preta em algumas produções que usei nos últimos dias... Se a de leopardo eu já usava mais que tudo, depois que ganhei essa preta a bichinha praticamente já pode sair andando sozinha de tanto que eu to repetindo. Não me canso nunca!



Perceba que desde que comecei no meu desafio de ficar um ano sem comprar roupas (para mais informações sobre ele, clica nesse vídeo aqui do meu canal no Youtube, que foi  o primeiro da série, ou busca os posts sobre isso aqui no blog!) eu uso e abuso do truque de styling da terceira peça... Os looks apesar de usarem a mesma linha de pensamento, nunca são exatamente iguais.

Eu gosto TANTO do conforto e estilo que essa peça me traz, que dependendo do tecido, eu uso até como saída de praia... Sério mesmo, olha só:



Espero que vocês tenham gostado de ver como eu uso a minha amada calça pijama e ajude a inspirar quem não sabe como adicionar ela nas suas produções do dia a dia. <3

Beijos e até a próxima. :*

3 comentários

  1. Adoro, ficam bonitas e são confortáveis, eu tenho uma só, estampadinha, não sei combinar com muita coisa, mas de vez em quando me arrisco. rs

    www.thaialves.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Vi seu blog numa divulgação antiga do CBBlogers e queria te seguir aqui, mas não encontrei nenhum botãozinho. Como faço?

    http://www.larizarosario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lariza! Acabei tirando aquele botãozinho das inscrições... Mas vou tentar colocar de novo. Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir