Fototutorial: Olhos esfumados poderosos por Mariane Santana (Dica de Make)

09 setembro 2015


Bom dia, gente!

Acho que todas as meninas que me acompanham devem saber do poder que uma maquiagem bem feita faz pela gente, né?! Em questão de minutos você se sente mais linda, com a auto estima lá em cima! Claro que para isso você tem que ter um profissional de verdade, porque o que mais existe por aí são picaretas querendo só levar nosso rico dinheirinho sem investir em cursos, produtos de boa qualidade e conhecimento mesmo do que fica melhor em cada pessoa... Porque uma make perfeita faz isso: Evidencia seus pontos fortes e disfarça o que você quer esconder!



Quando eu penso em maquiagem aqui na minha cidade (alô, Serrinha - Bahia! \o/) só me vem uma pessoa na cabeça, a Mariane Santana (Facebook e Instagram, sigam lá para entrar em contato caso queiram marcar um horário e ficar acompanhando as coisas lindas que ela faz!)! Ela faz mágicas com as mãos e arrasa na criatividade... De quebra, ainda é muito gente boa e rende muito boas conversas enquanto você fica linda! hahahaha A Mary também vai ser minha fada madrinha no dia do meu casamento, rs, estou super ansiosa! :D Conheçam ela:



Uma gata, né? A novidade é que convidei ela pra de vez em quando aparecer por aqui pra dar umas dicas de make, fazer tutoriais, tirar nossas duvidas e tudo o mais que vocês quiserem, que tal? Pra começar, temos uma maquiagem daquelas levanta astral, fiquei me sentindo uma diva! Usei ela para fotografar os últimos looks que postei, então vocês podem reconhecer as fotos do resultado. A make é poderosa e ao mesmo tempo neutra já que dá pra usar com vários tons de batons... Vejam o antes para comparar o resultado (BÚ!!!):


E agora o passo-a-passo:



1. Ela começou corrigindo a sobrancelha (no final não fica assim tão marcada, não se assustem! hahaha) e preparando a área dos olhos. Vocês podem fazer isso com um primer para olhos ou com a própria base. Isso vai ajudar a sombra fixar melhor e durar mais!

2. Depois, começamos a aplicar uma sombra marrom fosca no côncavo e canto externo

3. Côncavo marcado com a sombra marrom

4. Agora, um pouco de cor! Aplique, sem esfregar, uma sombra coral no centro dos olhos e ilumine os cantinhos com uma sombra mais clara (nesse caso, foi quase branca!)

5. Para deixar o olhar mais marcante, aplique um pouco de sombra preta em cima da marrom no canto externo e esfume bastante. Depois, capriche no delineado! Esses dois juntos dá uma impressão de alongamento no olhar, né?!

6. Pra finalizar, um pouco de brilho, gente! Use um pigmento "glitterinado" no canto interno dos olhos, aonde você aplicou o iluminador,

Depois de terminar essa parte dos olhos, ela só terminou de fazer a pele, passou o batom líquido mate da Quem Disse Berenice? - Uvali e os cílios postiços! Mas acho que esses três são assuntos para os próximos posts, que tal?! rs Taí dúvidas que eu sempre tenho: Qual a melhor forma de passar batom líquido, como colocar cílios e um tutorial básico para a pele perfeita! ;D

O resultado:



Espero que tenham gostado! Querem mais desse tipo de post?
Qualquer duvida de make é só deixar ai nos comentários que eu estou juntando perguntinhas para o próximo post com a Mary!

Beijos!

1 comentário

  1. Adorei essa maquiagem, ficou linda demais... Fiquei babando aqui.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir