Drops do Feriado: Itacaré

23 abril 2015



Olá, pessoal!

Aproveitei que o último final de semana vinha junto com um feriadão pra viajar e descansar um pouco. Eu, o noivo e alguns amigos resolvemos voltar em um lugar que eu amo aqui na Bahia: Itacaré! Fica no sul do estado, na Costa do Cacau e tem uma energia inexplicável... É meio longe de onde eu moro, mas sempre vale a pena retornar, é cada paisagem de tirar o fôlego e são tantas opções de praias, trilhas, cachoeiras e passeios que sempre tem algo novo pra fazer. Sou apaixonada!
O post de hoje chama drops do meu feriado, porque trouxe mais fotos que eu postei no Instagram ou tirei rapidinho do celular mesmo... As fotos da câmera ainda não tive tempo de baixar todas. :/ Essa que encabeça nosso post de hoje foi uma delas e é no Mirante das Tartarugas, fica no caminho da trilha que leva à Prainha e foi eleita uma das 10 praias mais lindas do Brasil. É um dos lugares que eu considero imperdível por lá!
Além das opções diurnas lá tem uma vila que de noite é super animado, cheio de restaurantes e bares diferentes com gente do mundo todo passeando! Itacaré é um point super bombado para surf e vocês devem imaginar o astral que é por lá...
Pra começar, como estamos na Costa do Cacau, encontramos no caminho uma Fábrica de Chocolate artesanal e resolvemos entrar! Uma delícia... Lá a gente vê o processo de produção e experimenta o mais puro chocolate!


Inspirada por tudo que via por lá, todas as manhãs postei no Instagram (@denisemartinss) frases motivadoras e/ou fofinha com os planos de fundo dos lugares onde estava. rs Adoro essas coisas!




A pousada escolhida era super linda, construída bem nas pedras da Praia da Tiririca, que é a mais frequentada por quem vai surfar! 5 da manhã já tinha gente com prancha indo pro mar... O estilo era rústico, todas as suítes eram de madeira, acompanhando o relevo e respeitando a flora do lugar e a decoração era inspirada em Bali. Muito aconchegante! Olha um pedacinho dela:










O ecoturismo é muito forte por lá e como eu disse tem muita opção de esportes! Atendendo aos pedidos insistentes dos meninos esse foi um feriado super ativo, hahaha, fizemos muitas trilhas, rafting (medo me define, gente, fui quase amarrada! kkk), mergulho (em Taipu de Fora, que fica na Peninsula de Maraú, tem que pegar lancha pra chegar lá e é papo pra outra viagem... ) e até prancha de surf alugamos pra fazer uma aula!

 

Nessas viagens acabo esquecendo um pouco de câmera e celular, por isso não tenho foto de todos os lugares que fui, mas outra imagem que eu tinha que mostrar é da Praia de Jeribucaçu, uma das mais lindas que já fui na vida. A água é de uma transparência que eu nem sei explicar... Rio que encontra o mar na maré cheia, água morninha e calma. Por mim, ficaria o dia todo por lá!

A pessoa passa um tempão sem postar e já chega assim com um post quilométrico pra vocês, hein?! Mas agora o Vivendo Sem Prada volta com programação normal. rs Tem look, dica de viagens, dica de make e tudo isso que nós amamos bem planejado pra aparecer por aqui. <3
Ai, gente... Tô aqui postando e morrendo de saudades! Tem alguma coisa nessa vida melhor do que viajar? E ainda mais pra um lugar tão maravilhoso?! Fiquei brincando com o pessoal que quase largo tudo e não volto mais pra minha rotina! Se nada der certo, viro hippie em Itacaré! hahahaha

E aí, como foram de feriadão?!

Beijos e espero que gostem da dica!

2 comentários

  1. Conheci Itacaré no ano passado e me apaixonei, pretendo voltar mais vezes lá.

    Adorei suas fotos :)

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deeeeeeeeelssss preciso conhecer esse lugar! muuuuito lindoooooo muito mesmoooo! ameii
    pireiii

    www.victoriapresunda.blogspot.com

    ResponderExcluir