Meus cuidados com a pele do rosto

11 julho 2014


Bom dia, meninas! Hoje eu vim com algumas dicas de beleza!

Eu tenho a pele do rosto oleosa e nos dias de TPM como se não bastasse o nervoso e o choro excessivo ainda me surgem espinhas e cravos! hahaha
Então, para evitar as temidas acnes, eu tenho que ter o maior cuidado e investir em vários produtos que cuidam do rosto e que sejam especiais para o meu tipo de pele. Já testei várias linhas de marcas diferentes como Avon, Pure Zone L'oreal, Clean&Clear... Mas eu vim mostrar hoje para vocês os produtos que uso atualmente e como eu faço todo o processo!



Na rotina de beleza diária, eu faço três passos, ao acordar e para dormir.
Tem dias que realmente falta paciência/dá preguiça de fazer todos, mas é só pensar em no outro dia você acordar com a pele linda, macia e sem poros abertos, que a coragem chega! hahaha É bom também lembrar que a saúde da pele está ligada a várias atitudes do nosso dia-a-dia e não depende só de você usar uma série de produtos. Dormir bem, beber muita água e se alimentar de forma correta já são passos enormes para estar com a aparência sempre boa!

Os passos são:
1. LIMPAR: A limpeza do rosto tem que ser feita da forma correta! Preste muita atenção na hora de escolher o produto que você vai usar... Pele oleosa como a minha tem que passar longe de sabonetes que contém óleo! A limpeza garante a remoção de células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade. Como tudo em excesso é ruim, lavar o rosto demais também faz mal, duas vezes por dia já é o bastante.

2. TONIFICAR: O tônico retira os resíduos que possam ter ficado mesmo após o passo 1, da limpeza. Ele também é o responsável por fechar os poros.



3. HIDRATAR: Quem disse que pele oleosa não precisa ser hidratada? Agora é importante saber com o que você vai hidratar, nada de cremes oleosos, utilize um que seja específico!



A linha que eu tenho usado ultimamente é essa da Natura Faces. O preço é daqueles beeem baratinhos que eu adoro! hahaha Mas as linhas que eu citei lá em cima também tem o preço muito bom e eu gostava bastante de usar!
Como eu falei, uso toda a linha duas vezes por dia, com exceção dos hidratantes, que tem um específico pro dia e outro pra noite. Essa linha rende muuuito, tanto que mesmo usando com tanta frequência dura uns 3 meses comigo!
Além dessa rotina diária, outra dica importante é a esfoliação. Ela tem a função de retirar as células mortas, previne manchas, auxilia na penetração e ação dos tratamentos... Sem falar que a pele fica uma delícia depois que a gente aplica, né?! Resfrescante e lisinha, eu adoro!
De 15 em 15 dias eu esfolio o rosto com esse Creme microesfoliante purificante, também da Natura, mas da linha Chronos.


E vocês, que cuidados tem com a pele do rosto?Aproveitando o post, quero falar rapidinho com vocês que a Romwe acaba de lançar uma promoção show em comemoração à Copa do Mundo, até 80% de desconto! Confiram!




World cup Flash Sale. Up to 80% off, all $12.99
Date: 11/7/2014-14/7/2014 , 3 days only
     Free shipping worldwide within 24 hours
Beijos!

7 comentários

  1. Amei o post, eu uso uma linha da Panvel também... mas a minha é uma verdinha, quase azul, para pele oleosa, adoro essas linhas, são ótimas.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  2. não conheço estes produtos , mas depois que acabar o meu vou testar para ver se é bom www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Denise, conheci seu blog hoje e gostei bastante, me identifiquei de verdade..

    Te convido a conhecer o meu, beijooos!

    http://carolmaacedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também uso o Kit de pele oleosa da Natura e gosto muito. Só o tonico que acho que poderia ser mais forte. (prefiro o da avon) haha.
    nunca usei esse outro, da linha Chronos. beijos.
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esses hormônios acabam com a gente, né? rsrsrs
    Tbm não tinha cuidado nenhum com a pele e hoje em dia faço todos esses procedimentos pra tonificar, hidratar e tal... fazem uma diferença enorme!
    Saudades de vir aqui no seu cantinho, De! Tá arrasando como sempre!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei Dê!! Eu preciso cuidar mais do meu rosto tbm, sou um pouco preguiçosa para essas coisas!

    Bjosss :*
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, amei essa linha da Natura
    to precisando!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir