Falando sobre... Chia.

12 julho 2012


Olá, meninas!
Mais um post com minhas "aventuras" na Reeducação Alimentar! #projetosabrinasato hahaha
Já tem um tempinho que eu consumia a semente de linhaça misturada em frutas e iogurtes, mas a alguns meses comecei também a consumir a semente de chia. Ela tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, comparada com a linhaça.




Suas sementes são ricas em fibras, então ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta e acabamos ficando satisfeitos mais rapidamente. Aumenta muito a saciedade!
Eu utilizo da seguinte forma: Antes de dormir, deixo uma colher de sopa em um copo com água. No outro dia, ela vira um gelzinho mesmo... Misturo no iogurte ou no mamão, que é o meu café da manhã. Mas como gosto de me aventurar na cozinha, até misturar no recheio do omelete ja misturei! E olha que super deu certo!


O resultado é incrível! Quando como a chia pela manhã fico quase o dia todo sem sentir fome, mas mesmo assim, tento me alimentar de 3 em 3 horas pra acelerar o metabolismo. Sem falar que ela melhora, e muito!, o funcionamento do intestino.





Então, gente... Todo o meu amor pra quem descobriu os usos da chia! <3 haha Eu senti a barriga secar logo que incluí ela na alimentação.

Alguém aí também usa a semente? Quem ainda está na dúvida, meu conselho é correr em uma casa de produtos naturais e começar agora!

Beijocas,
Deni.


4 comentários

  1. amiiiiga, boa sorte e determinação hein!!!! :)
    eu sempre tento, dai paro, depois continuo rss... e vivo sempre nesse circulo, continuo e paro, continuo e paro rss..

    beijinhoo amiga
    http://www.luxoseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor. Nunca tinha ouvido falar em chia, mas adorei conhecer. Vou indicá-la para meu namorado, ele está precisando! :)

    Beijos linda! Adorei a visitinha no blog.

    http://perfumedemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise querida,

    em primeiro lugar, vim correndo aqui no post comentar sobre o que aconteceu ... no meu post de ontem, "sapatinho da cinderela", depois de mais de 20 comentários dizendo que era lindo e tal, tu foi a primeira que de fato leu o post e viu que eu achei cafona e na realidade nao gostei. As pessoas nem sabem do que se trata e saem comentando freneticamente, se nao fosse engraçado, seria triste :/ Obrigada por ler os meus posts efetivamente e nao só enrolar querendo seguidores e comentários haHA

    Quanto ao teu post, ja tinha ouvido falar sobre a chia, digamos que é uma semente mais poderosa ... mas gosto bastante da Linhaça, gosto de mistura-la com banana, aveia, um pouquinho de mel e leite, fica uma misturinha meio ruim, mas que da super certo para o organismo!! ;D

    Beijos e mais uma vez, obrigada! hahaaa por isso que estou sempre por aqui ^^

    ResponderExcluir
  4. Onde posso encontrar para comprar?

    ResponderExcluir