Falando sobre... Reeducação Alimentar.

01 junho 2012



Tem alguns meses que eu comecei a R.A... O meu pontapé inicial foi quando eu comecei a ler o blog da Camys, o Pensando Magro, que aliás, eu recomendo a todo mundo que está precisando de uma motivação!
Mas, afinal, o que é essa tal reeducação alimentar? Bom, toda vez que eu começava uma dieta (e acredito que a grande maioria de vocês também), só conseguia me manter firme no máximo uma semana. Achava muito chato aquela história de ficar contando pontos, calorias, de ter que seguir um cardápio todo certinho! Por essas e outras, nenhuma dieta nunca deu certo pra mim.
O que acontece é que todo mundo, lá no fundo, sabe o que faz bem ou mal pra saúde, e consequentemente, o que vai te engordar ou emagrecer. E o que a R.A. propõe é uma mudança de pensamento. É você começar a ingerir o que te faz bem sem a força de uma dieta que te diz o que fazer e que isso, com o tempo, seja natural pra você.



Fiz um resuminho básico dos 8 passos da Reeducação Alimentar. Elas são as únicas dicas que vocês devem seguir para invés de emagrecer, ser mais saudável. O emagrecimento vem como consequência! :)

1- Se alimentar a cada 3 horas, e assim, manter sempre o metabolismo trabalhando.
2- Beber muita água (1 copo a cada hora)
3- Tirar refrigerante e álcool da sua vida
4- Substituir o carboidrato normal pelo integral
5- Eliminar fritura
6- Eliminar açúcar/doce
7- Praticar alguma atividade física
8- Comer frutas e verduras (o mínimo de 3 unidades por dia)

O grande ponto é que a R.A. vicia! Quanto mais coisa saudável você vai aprendendo a comer, parece que seu corpo fica pedindo sempre mais!
Não é que eu PAREI de comer chocolate e batata frita... Quando eu sinto vontade eu como, sim! Nunca me privo disso... Mas o que acontece é que simplesmente hoje eu vejo essas coisas e não sinto mais tanta vontade assim de comer elas, sabem?

O resultado não é rápido, mas é duradouro. Vocês preferem uma "Dieta da Sopa" que faz perder 10 kg em uma semana e que volte 15kg quando você acabar ou uma mudança de vida, que dure pra sempre? Comecei a sentir melhoras no meu corpo assim que comecei - dormir melhor, menos oleosidade no rosto, cabelo mais saudável, pele menos seca... -, mas foi 3 meses depois que as roupas começaram a folgar (diminui 2 números no manequim õ/) e comecei a secar. Claro, que também invisto pesado em academia e atividade física! As duas tem que andar de mãos dadas. :)

Meninas, esperem que goste do post. O que acham de abordar também assuntos de Saúde e Fitness (adoro!) aqui no blog?

Beijocas,

Deni.

PS.: Pra apertar a mente de quem ainda tá na dúvida, precisando de um empurrãozinho...


Será que vale mesmo a pena? :)

0 comentários

Postar um comentário