Customização - DIY: Transformando um Vestido Jeans em Maxi Colete

15 setembro 2016


Oi oi, pessoal!
Hoje eu vim com um post diferente mas daquele jeito que eu amo. <3 
Um dos segredos pra se aproveitar ao máximo do seu guarda-roupa sem gastar muito e continuar estilosa é aprender a usar a mesma peça de forma diferente, seja mudando o resto da produção ou mudando a peça em si através da customização.
Eu amo colocar a mão na massa e transformar a cara de alguma coisa que eu não estava usando! Vou mostrar pra vocês a minha última danadice, como diria @thaynaraOG, onde transformei um vestido velho numa peça super atual e que recebeu altos elogios. ;)


O vestido antes era assim... Bonitinho, mas não fazia muito meu estilo e por isso eu quase nunca usava! Resolvi transformar em uma peça mais style e com certeza eu iria aproveitar mais: um colete longo. Fazia tempo que eu procurava algo assim!

Primeiro, eu recortei a costura que fazia o acabamento das mangas e recortei o comprimento deixando na altura que eu queria (no quadril). Com a ajuda de uma pinça eu destruí a parte recortada pra não ficar assim tão certinha... Destroyed é vida, né gente?!


Depois, foi a vez de colocar o cloro (alvejante) em ação, pra deixar beeeem manchadinha. Eu quis deixar um efeito meio degradê, então caprichei na parte de baixo. Usei um recipiente com spray de produto multiuso que eu tinha em casa.



Por último, foi a hora de aplicar alguns spikes... Como é a parte que tenho menos paciência só coloquei alguns na gola. rs Depois pretendo colocar mais!
Finalizando esses passos, é só você lavar como de costume e seu maxi colete vai estar pronto! Eu não quis tirar os botões, mas também é uma opção.
O resultado? Foi que na mesma hora eu queria sair usando com tudo que tinha no closet! hahaha Eu amei de um jeito que não tem como explicar, gente!



Espero que tenham gostado da dica! O que acharam do meu colete e do look com ele?

Beijos e até a próxima!

1 comentário