Resenha: Kit Pós-Progressiva Tutanat

07 agosto 2014



Eu nunca fiz nenhum tipo de alisamento com química forte, mas já contei para vocês aqui nesse post que um dos meus produtos preferidos da Tutanat é o Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek Blond (que você pode comprar aqui). Ele é natural, 100% sem formol, matiza o loiro... É uma daquelas restaurações incríveis e que super economiza o tempo já que é multifunções!
Da última vez que usei o Sleek Blond resolvi testas outro kit que também recebi da Tutanat, o Pós Progressiva (que você pode compar aqui). Fiz uso dele uma semana depois de ter usado a progressiva! Ele promete prolongar e potencializar o efeito liso nos fios e o meu kit veio com Shampoo Purificante, Emulsão Suavizante e Néctar Protetor.
O kit Pós Progressiva vem com um vasinho e que é super útil para usar esses produtinhos em especial, que tem uma utilização super diferenciada, mas que é super fácil e prática de fazer! Eu mesmo passei durante o banho e o resultado foi incrível!



Passo a passo:
  • 1. Usando o seu potinho Tutanat Pós Progressiva, dilua o shampoo em água para que espalhe melhor e não deixe resíduos no couro cabeludo. A proporção é de 1 medida de shampoo para 2 dedos de água.
  • 2. Esfregue bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, mas não esfregue os fios, isso poderá danificá-los, enxague e repita o processo.
  • 3. Após o shampoo, dilua o equivalente a uma moeda de 1 Real da Emulsão Suavizante em 2 dedos de água quente, divida os cabelos dois e coloque os fios dentro do pote, até a altura da orelha. Cuidado para não deixar o creme chegar na raiz, para não ficar oleosa. Repita o processo do outro lado.
  • 4. Enxágue e no final despeje 1/2 litro de água filtrada ou mineral. Após enxaguar os cabelos, aplique uma pequena quantidade do Néctar Protetor nas mãos e espalhe sobre os fios.




Num primeiro momento estranhei o fato de usar os produtos, principalmente o
shampoo, diluído em água, mas o resultado é incrível! Cabelos bem limpos, soltinhos, cheirosos e muito mais lisos!
  • Acho que essa linha também tem o resultado maravilhoso para quem faz uso de progressivas e alisamentos com químicas mais fortes. O preço é ótimo (na loja virtual da Rishon Cosméticos está de R$54, aproximadamente), então vale a pena experimentar!



Espero que gostem da dica! 
Beijos!

4 comentários

  1. Olá Denise, amei a dica e vou comprar... :)
    Tentei buscar no site mas não encontrei, dai estou tentando perguntar pra marca...
    Pois fiquei na dúvida se mesmo fazendo progressiva de outra marca posso usar esse pós progressiva da Tutanat..
    Vou tentar descobrir e qualquer coisa falo aqui, caso mais alguém tenha a mesma dúvida!
    E se alguém souber.. Me diga! ;)

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. que delícia... prolongar a progressiva é tudo de bom, pq ngm merece ficar indo toda hora no salão cheirar aquela química toda kkkkkkk
    adorei!

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho e gosto bastante desse kit Deni, é uma pena acabar tão rápido !
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa adoreii!! Preciso de um kit desse!
    Não amarelou seus fios?

    Bjoss e bom fds :*
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir